Empresária seridoense Clija Chait inaugura oitava unidade de restaurante chinês em Los Angeles

Compartilhe

foto: Reprodução

Mesmo diante de um cenário de pandemia, Clija Chait, empresária seridoense, natural de Cerro Corá, está conseguindo expandir seus negócios em Los Angeles no ramo da gastronomia. Recentemente ela inaugurou a oitava unidade do restaurante Mian, na West Adams Boulevard.

O Mian é um restaurante de culinária chinesa ao estilo Sichuan (província da China), que traz os sabores milenares chineses com tigelas fartas de macarrão com toques apimentados. A marca, que tem como chef Tony Xu, possui oito unidades, localizadas em Los Angeles, Las Vegas e Havaí.  

A expansão do restaurante está sendo realizada em parceria com os experientes restaurateurs Bill Chait e o chef Sean Xie. A marca Mian, que tem como chef Tony Xu, é tão reconhecida quando se trata de culinária chinesa que já recebeu elogios inclusive do crítico gastronômico Jonathan Gold, um dos mais influentes jornalistas de gastronomia em Los Angeles. Jonathan Gold ganhou o prêmio Pulitzer em 2007, se tornando o primeiro e único crítico gastronômico a receber a premiação.

De Cerro Corá para o mundo

Clija é uma nordestina de Cerro Corá, interior do Rio Grande do Norte, que aos 18 anos se mudou para a capital Natal, onde teve suas primeiras experiências de trabalho na área da gastronomia trabalhando em bares, fazendo e servindo coquetéis, depois passou para a parte administrativa da gestão de restaurantes. Aos 24 anos foi morar em São Paulo, cidade que lhe abriu um mundo de possibilidades nesse ramo. Na época, trabalhou na administração e gestão de restaurantes italianos.

Em 2016, ela foi viver em Los Angeles e, além de ser empresária no ramo de gastronomia, promove eventos para grandes marcas de grifes internacionais ligadas ao mundo fashion. Hoje, ao lado do renomado restauranteur americano com mais de 30 anos de experiência, Bill Chait, com quem é casada, Clija está à frente de mais de 20 empreendimentos nos Estados Unidos e Coreia do Sul, entre restaurantes, bares, loja de vinhos e padaria.

Blog Jair Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *